Detran abre credenciamento para médicos e psicólogos

 Detran abre credenciamento para médicos e psicólogos
Detran abre credenciamento para médicos e psicólogos
arquivo

O Detran, baseado nos princípios da isonomia e imparcialidade, visando promover a livre concorrência e oferta de serviços, lança, nesta segunda-feira, 10, o edital de chamamento público, de credenciamento de clínicas médicas e psicológicas, para a realização de exame de aptidão física e mental e de avaliação psicológica.

No Diário Oficial do Estado e no site do Detran, traz os procedimentos e as orientações legais para as entidades interessadas na prestação dos serviços de saúde junto ao órgão de trânsito em todo o Estado. O processo é exclusivo para pessoas jurídicas, o ato será precário, intransferível e renovável mediante requerimento. O serviço é restrito ao município para o qual a entidade for credenciada a atuar.

Os requerimentos os documentos que precisam ser enviados serão analisados pela Comissão de Credenciamento que emitirá parecer. A próxima etapa será a vistoria no local de instalação das clínicas. Feito isso, a clínica interessada será notificada, via e-mail, a assinar o termo de credenciamento. O ato se concretiza com a publicação do credenciamento no Diário Oficial do Estado. O prazo de vigência será de um ano, podendo ser renovado sucessivamente por igual período, desde que observadas as exigências normativas e que seja feito um requerimento de renovação do alvará junto ao Detran.

Os profissionais já credenciados deverão se adequar à nova sistemática de credenciamento – por intermédio de clínica médica e clínica psicológica, no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado pela diretora do Detran mediante requerimento justificado.

“Dessa forma garantimos a acessibilidade de todos os profissionais e mais comodidade e praticidade ao cidadão catarinense, que vai contar com uma maior diversidade de clínicas, as quais poderão se instalar em todas as regiões do Estado”, ressaltou a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

Da redação com informações da Detran-PR.

Últimas notícias

Leave a Reply