Athletico-PR domina o Fluminense, que sofre com expulsão de Airton: 3 a 0 na Arena

 Athletico-PR domina o Fluminense, que sofre com expulsão de Airton: 3 a 0 na Arena

Vitória incontestável

O Athletico-PR venceu sem contestação o Fluminense, neste domingo, na Arena da Baixada. Além da melhor atuação, o time do Paraná contou com o fato de jogar com um a mais desde os 32 minutos do primeiro tempo: Airton foi expulso por falta em Bruno Guimarães. Lucho González, Rony e Marcelo Cirino marcaram no 3

Primeiro tempo

Após a perda do título da Recopa Sul-Americana para o River Plate, o Furacão entrou em campo decidido a se recuperar. Jonathan e Paulo André foram poupados, e Renan Lodi não pode atuar por não ter sido liberado pela CBF da convocação para a Seleção olímpica. Pensando na Copa do Brasil, competição na qual enfrentará o Cruzeiro na quarta-feira, o Tricolor poupou Gilberto, Ganaso e Gilberto. Pois o time paranaense se saiu melhor. Adotou marcação adiantada e, por vezes, conseguiu impedir a saída rival e criar chances. Lucho González e Rony marcaram de cabeça em cruzamentos da esquerda, que contaram com erros de marcação da defesa. Os lances foram intercalados pelo cartão vermelho de Airton, por falta dura em Bruno Guimarães, que praticamente acabou com as pretensões da equipe carioca.

Segundo tempo

Com o placar encaminhado, o Furacão diminuiu o ritmo em campo no segundo tempo. O Fluminense tentou se fechar atrás e praticamente abdicou do ataque. Só o fazia em jogadas individuais ou de João Pedro ou de Yony. Rony, Nikão e Lucho quase ampliaram em ataques pela esquerda. Coube então a Marcelo Cirino, em chute de fora da área desviado por Yuri, marcar o terceiro e determinar o placar da partida.

Como fica?

Os dois times voltam a campo na quarta-feira às 19h15 (de Brasília) pela Copa do Brasil. Enquanto o Furacão recebe o Fortaleza, o Tricolor desafia o Cruzeiro. Na ida, respectivamente, empates por 0 a 0 e 1 a 1.No Brasileirão, o time paranaense soma agora 10 pontos e está na décima posição. O carioca, com seis, é o 16º colocado. A próxima rodada reserva ao Athletico-PR o Palmeiras em São Paulo, no sábado, e ao Fluminense, o Flamengo, no domingo, no Maracanã.

Últimas notícias

Leave a Reply