Situação caótica em grande parte do Estado devido às fortes chuvas

 Situação caótica em grande parte do Estado devido às fortes chuvas

O número de vítimas da chuva que atingiu o Paraná na madrugada desta quinta-feira (30) aumentou de 8.280 para 19.096, segundo o boletim divulgado por volta das 18h30. O temporal causou prejuízos em aproximadamente 15 cidades do estado.

Grande parte das ocorrências atendidas foi de destelhamentos e enxurradas. Os ventos chegaram a quase 80 km/h, e o granizo atingiu várias cidades, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Piraquara, na região metropolitana, foi o município com o maior número de vítimas, com 5,4 mil. Em Curitiba, São José dos Pinhais e Rio Branco do Sul, na região metropolitana, duas mil pessoas foram atingidas pelo temporal.

Ainda conforme o boletim, 3.419 casas foram danificadas. Quinze pessoas tiveram que deixar suas casas por causa da chuva e nove estão desabrigadas.

A chuva também causou falta de água e de luz na capital e cidades da região metropolitana.

Em São Mateus do Sul, as chuvas causaram estragos em algumas casas e pontos de alagamentos, além de piorar a situação de algumas estradas, como a Rodovia que liga São Mateus do Sul a Irati. Essa via, que será pavimentada e já teve as obras iniciadas, está em péssimas condições no momento, com pontos de difícil trajeto, além dos inúmeros buracos.

Da redação Portal Cultura Sul FM com informações do G1.

Últimas notícias

Leave a Reply