Deputado Emerson Bacil faz balanço do Paraná Day que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (21)

 Deputado Emerson Bacil faz balanço do Paraná Day que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (21)

O parlamentar representou a Assembleia Legislativa do Paraná no evento na função de presidente da Comissão de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior.

Durante toda a manhã, o governador Ratinho Jr., secretários de estado e presidentes de autarquias apresentaram o Estado para investidores do mundo todo.

Ratinho Jr. destacou a presença de Bacil na capital federal. “O setor de Ciência e Tecnologia tem se destacado nesse sentido e por isso a importância da participação de Emerson Bacil em Brasília”.

“O Paraná está de portas abertas e pretende atrair até o fim de 2019 cerca de R$ 20 bilhões em investimentos do setor privado em diferentes áreas”, afirmou o governador.

“Demonstramos um Estado inovador com muitas riquezas que devem impulsionar o desenvolvimento dos municípios”, declarou o parlamentar.

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang, agendou uma visita ao Paraná após as apresentações. “Temos interesse nas áreas de tecnologia e agricultura”, contou.
Uma reunião foi marcada para o fim do mês com a Companhia de Tecnologia da Informação (Celepar) com a Comissão presidida pelo deputado Emerson Bacil.

“Foi uma experiência inédita, prática”, comemorou Lang.Confira o vídeo no link:

Matéria: Andressa Tavares

Últimas notícias

Leave a Reply