Abertura do calendário de Jogos Escolares do Paraná conta com a presença de Giba

 Abertura do calendário de Jogos Escolares do Paraná conta com a presença de Giba

Hélio Wirbiski, atual superintendente de Esportes, apresentou nesta terça-feira (30) ao governo o calendário oficial dos jogos esportivos no Paraná. Ele envolve disputas oficiais, escolares, universitárias e de Aventura e Natureza, sendo as últimas inéditas no Estado.

Além disso, o governador Ratinho Junior recebeu a confirmação de que Foz do Iguaçu sediará o Campeonato Mundial de Voleibol Escolar em 2020, sendo a primeira vez que o evento ocorre na América do Sul. O ex-jogador de vôlei Giba participou do encontro.

Calendário dos jogos escolares

O calendário inicia-se nesse mês de maio e se encerra apenas em novembro, com expectativa de reunir em torno de 200 mil crianças nos jogos escolares e mais 30 mil nos de Aventura e Natureza, que serão distribuídos em três datas e sedes

Litoral: Em junho

Foz do Iguaçu e lindeiros: Em setembro

 Angra Doce, (norte do estado): Em novembro

Já os jogos escolares contam com 32 etapas regionais e duas finais, entre crianças com 12 a 17 anos.

Wirbiski disse que a ideia do encontro foi de apresentar o esporte como indutor do desenvolvimento humano e também do turismo. “Aproveitamos a visita do ícone de vôlei Giba e lançamos o calendário esportivo dos jogos escolares, vamos atender em torno de 200 mil crianças do dia 15 até o fim do ano.

A ideia do governador Ratinho Junior é potencializar as finais usando os grandes nomes do esporte para incentivar as crianças a praticar esporte, e família e comunidade também participarem”, afirmou.

Com informações do Jornal Ric Mais.

Últimas notícias

Leave a Reply