Fortes chuvas causam alagamentos em São Mateus do Sul

 Fortes chuvas causam alagamentos em São Mateus do Sul

Na tarde deste domingo o Deputado Emerson Bacil foi chamado pelos moradores do Bairro Vila Prohmam para auxiliar nos alagamentos devido as chuvas do final de semana.

Ao chegar no local que fica próximo a pensão da dona Laura, Ele verificou que os moradores tiravam arbustos e lixo das águas no Rio Canoas, durante a conversa do Deputado com os moradores as águas subiam muito rápido começando a atingir as residências.

O Deputado fez contato com os Bombeiros do Município que prontamente estiveram no local, também foi entrado em contato com a Defesa Civil para que se fizesse presente para monitorar e ajudar os moradores.

A equipe do Portal Cultura Sul FM também esteve no local e conversou com moradores, eles comentavam que sempre enche o rio após ter sido feito uma ponte no local, na rua Joaquim Ferreira Guimarães e que devido a manilha que escoa água em baixo da ponte ser muito pequena e não vence a quantidade de água, por este motivo alaga toda a parte de cima do bairro.

Foi visualizado muitos arbustos e lixo nas margens do rio atrapalhando assim o escoamento da água.

No momento em que os moradores tiravam os arbustos da água, um jovem se sujou de óleo ao pegar os arbustos, o forte cheiro de óleo era notório por todos os presentes, que diziam que era óleo da represa da Petrobras.

Algumas ruas dos bairros, vila Prohmam, vila Boaski e São Joaquin ficaram totalmente intransitáveis, e água entrava nas residências.

Tanto os Bombeiros e Policia Militar ficaram noite a dentro auxiliando os moradores.

da redação Portal Cultura Sul FM/ Fotos equipe Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply