Emerson Bacil visita novo bispo da Diocese de União da Vitória

 Emerson Bacil visita novo bispo da Diocese de União da Vitória

Numa perspectiva da nova política e buscando estar próximo das pessoas e de lideranças da região, em todos os eixos da sociedade, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) foi até a Cúria Diocesana, em União da Vitória, visitar o novo bispo que toma posse neste sábado (27/04). Com agenda marcada previamente pelo gabinete, o parlamentar foi recebido, nesta sexta-feira (26/04), na casa do líder católico.

“Vim aqui para cumprimentá-lo, deixar o nosso trabalho à disposição. Seja bem-vindo Dom Walter”, disse o deputado ao bispo Dom Walter Jorge Pinto durante a audiência. Por sinal, a 1ª após ter estabelecido residência, na noite anterior, na Cúria Diocesana. Na quinta-feira (25/04) ele partiu, conforme disse a Emerson Bacil, de “mala e cuia” de Barbacena/MG, com familiares que vieram para a posse.

“Agradeço muito deputado Emerson, essa acolhida, porque penso que a caminhada da Igreja não se faz como se fosse uma coisa particular e um mundo à parte. Mas se faz sim no diálogo com todas as forças da sociedade e o ser humano, como um ser político ele precisa mesmo dessa parceira, dessa mediação da política para construção das coisas que são válidas, boas, em prol à vida. A qual é a causa principal da Igreja, o Evangelho da vida”, frisou.

“O Senhor abençoe sua vida e suas ações”, completou o novo bispo se dirigindo ao deputado, durante a visita. Há 14 meses a Igreja estava sobre comando de um administrador diocesano, no caso o padre Mário Fernando Glaab. Neste sábado, Dom Walter Jorge assume a Diocese em Cerimônia de Posse, na Catedral de União da Vitória. Na noite desta sexta-feira, o novo comandante católico da região teve uma acolhida oficial, na matriz Nossa Senhora do Rocio.

A Diocese foi criada em 1977 e conta com 25 paróquias e cerca de 400 comunidades, distribuídas por 13 municípios. Dom Walter Jorge é o 4º bispo nomeado para o comando desta região. O 1º foi Dom Walter Michael Ebejer que ao se tornar emérito (se aposentar) foi substituído por Dom João Bosco Barbosa de Sousa que, ao se transferir para Diocese de Osasco, em 2014, passou o posto para Dom Agenor Girardi. O 3º bispo faleceu em fevereiro de 2018.

Confira o vídeo no link: https://youtu.be/9AOjjuVoDwA

Da redação com informações e fotos da assessoria de Emerson Bacil

Veja também

Leave a Reply