Secretaria Estadual da Saúde estipula prazo para instalação do SAMU em São Mateus do Sul

 Secretaria Estadual da Saúde estipula prazo para instalação do SAMU em São Mateus do Sul

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) esteve reunido com o superintendente de gestão de sistemas de saúde, Vinícius Augusto Filipak, para tratar da instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Mateus do Sul/PR e região. Havendo o interesse dos municípios, sistema pode entrar em funcionamento neste ano. “Em até 8 meses, o SAMU deve estar funcionando na região”, afirmou Filipak.

Na foto, pela ordem: O coordenador político Odiney, deputado estadual Emerson Bacil e o superintendente de gestão de sistemas de Saúde da SESA Vinícius Filipak.

Os investimentos serão feitos em conjunto pelos governos municipal, estadual e federal. Segundo ele, 90% do Paraná já está cobertos pelo SAMU. O superintendente, que é médico, explicou a importância do serviço. “O tratamento é mais eficiente, podendo abreviar o tempo de sofrimento, com melhor resultado ao paciente”.

O deputado garantiu que continuará desempenhando o papel de interlocutor até que o SAMU seja efetivado na região. “Meu mandato é para a população e, por ela, trabalharei incansavelmente”, completou.

Últimas notícias

Leave a Reply