Rio Claro do Sul discute, via Emerson Bacil, situação da PR 281

 Rio Claro do Sul discute, via Emerson Bacil, situação da PR 281

Dia 28 de março: data da Audiência Pública que visa apontar soluções para a estrada estadual que liga São Mateus do Sul, a partir da BR 476, a Mallet e BR 153. As reclamações das condições precárias chegaram ao deputado estadual Emerson Bacil (PSL) que, com apoio de lideranças, organizou uma reunião na noite desta quinta-feira (07/03), no Distrito de Rio Claro do Sul – pavilhão da Igreja local.

A localidade fica nos limites da divisa entre Mallet e São Mateus do Sul e moradores reivindicam, ao menos, a pavimentação entre Rio Claro do Sul e a BR 476, trecho em torno de nove quilômetros e meio. No rumo leste para oeste, outros 20,5 quilômetros ligam o distrito até a sede do município de Mallet e, conforme relatos, a rodovia está em condições caóticas.

Presente à reunião e colaborador na organização junto ao gabinete do deputado Emerson Bacil, o vereador de São Mateus do Sul, Julio Balkoski, salienta de que os saomateuenses também se utilizam da estrada, em especial, no trecho entre Rio Claro do Sul e a BR 476, disso o seu interesse em colaborar na tratativa. Da mesma forma o empresário de Mallet, Daniel Pauluk, ajudou na organização da agenda.

O vereador, José Ivo Rodrigues, presidente do Legislativo maletense e morador de Rio Claro do Sul destacou a presença e empenho do deputado Emerson Bacil nesta luta por condições dignas de trafegabilidade na rodovia estadual e menciona a importância deste trabalho do parlamentar em busca de uma solução. “Fazer melhorias e até sonhar com um asfalto”, aponta.

Emerson Bacil frisou que não estava em Rio Claro do Sul para prometer nada. “Vamos ver até onde podemos chegar. Não sei, mas estou aqui para unir forças”, explica reafirmando de que é necessário um compromisso de todos. “Vereadores, prefeitos e demais deputados que desejem colaborar são bem-vindos.” O prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski, foi convidado e, também, assistiu a reunião.

“Não estou aqui para uma promessa, mas sim na busca de uma solução junto com a comunidade. Esta é uma demanda da nossa região e eu sou aqui, no meu compromisso, dentro da minha responsabilidade. Colher os frutos vai depender do nosso trabalho e de todos, com respeito à população”, completou o deputado.

Emerson Bacil disse que, no seu papel de deputado, a ação foi de alinhar este trabalho e agendar a vinda do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na Audiência Pública dia 28 de março às 18h no Pavilhão da Igreja Católica do distrito. O objetivo é de debater soluções entre o governo do estado e os moradores da região, na busca de alternativas e soluções efetivas.

Da redação com informações e fotos assessoria deputado Emerson Bacil

Últimas notícias

Leave a Reply