Plano de fuga é descoberto por policias e agentes penitenciários na 4ª SDP

 Plano de fuga é descoberto por policias e agentes penitenciários na 4ª SDP

Policias e agentes penitenciários, encontraram um buraco na estrutura da cadeia improvisada da Delegacia de Polícia (4ª SDP) em União da Vitória, os detentos se preparavam para fugir.

De acordo com informações do Jornal Vvale, o caso aconteceu por volta das 21h30 desta terça-feira (8), quando agentes realizavam operações de rotina. A cadeia no momento abriga cerca de 117 presos, entre detentos e os que aguardam decisão da justiça.

Ainda de acordo com o jornal, a estrutura é totalmente deficitária, além de ter a edificação frágil cheia de remendos, onde conta com apenas quatro agentes penitenciários masculinos e uma feminina, além dos investigadores da Polícia Civil que não deveriam estar cuidando de presos.

A carceragem foi projetada para receber no máximo 32 presos amontoados, porém, o volume de detentos é quatro vezes maior. Para acalmar a situação emergencialmente até que o governo do estado ofereça uma solução definitiva seria esvaziar a cadeia, transferindo quase todos os presos. Constantes distúrbios e ameaças de rebelião fazem parte do cotidiano do cadeião. Mais uma vez a ação rápida dos policias e agentes, evitaram uma fuga em massa.

Da redação com informações Vvale.

Últimas notícias

Leave a Reply