Obra da 364 corre risco de suspensão após denúncia

 Obra da 364 corre risco de suspensão após denúncia

O Ministério Público Federal (MPF) foi acionado, há cerca de dez dias, frente ao traçado único previsto no projeto de pavimentação da rodovia PR 364, no trecho final em Irati. A lendária obra, esperada há mais de cinco décadas para ligar por asfalto São Mateus do Sul a Irati, pode não iniciar, como previsto, nos próximos dias.

A expectativa inicial é de que os trabalhos da empresa Triunfo, vencedora da licitação, comecem nesse mês de janeiro de 2019. Salvo se a suspensão for concedida por determinação judicial contra o andamento da obra. O que a reportagem da rádio e portal Cultura Sul FM apurou é de que a denúncia questiona a falta de audiência pública e opções de trajeto na chegada a Irati.

O projeto prevê um desvio, próximo a empresa Derbli no Riozinho, saindo do trajeto original pelo espaço ser estreito e ter residências muito próximas. Contudo, a denúncia questiona a ausência de outras rotas alternativas e pode provocar a suspensão dos trabalhos.

Até onde se pode apurar o teor do questionamento, o denunciante pede a paralisação por conta de não haver debate local desta alteração de rota. Ficando, no projeto licitado, esse desvio como alternativa única. “É um pedido desproporcional”, avaliou o deputado estadual eleito Emerson Bacil, em entrevista à Rádio Alvorada de Rebouças.

Na avaliação do deputado será lamentável se, agora que está prestes a iniciar a obra, for suspensa por questionamento relativo a este trecho final de uma rodovia de pouco menos de 50 quilômetros e que é aguardada a 50 anos. “Acredito que as autoridades competentes já estão tomando as medidas necessárias para justificar isso e evitar a suspensão”, disse.

Emerson Bacil explicou de que ainda não assumiu o mandato, mas que mesmo assim está acompanhando de perto está situação e vai se empenhar para que o trabalho inicie, dentro do planejado. “Estamos monitorando e uso todas as ferramentas de que dispomos para que a obra inicie e seja concluída, conforme previsto”, completa.

Da redação com reprodução Google Imagens Satélite

Últimas notícias

Leave a Reply