Novo bispo da Diocese de União da Vitória será conhecido quarta-feira

O Papa Francisco, irá nomear o novo bispo diocesano de União da Vitória na próxima quarta-feira (09). A Diocese já possui conhecimento sobre a nomeação, porém, o nome do novo bispo é mantido em sigilo pela autoridade católica.

O nome representante da Diocese só será revelado, durante audiência do Papa nesta quarta. O Sumo Pontífice (nosso papa) nomeia livremente os Bispos ou confirma os legitimamente eleitos. O núncio apostólico envia uma carta ao eleito, com cópia ao Metropolita da Região como de tradição, comunicando-o da nomeação.

De acordo com o Jornal Vvale, após recebida o comunicado da nunciatura ao eleito, é marcada a posse e é divulgado através do site da Santa Sé e da Conferência Episcopal isso é, se o eleito tiver interesse.

As nomeações são anunciadas publicamente aos leigos e a Igreja em geral pelo Papa na Sala Paulo VI no Vaticano, nas quartas-feiras e publicado no jornal do Vaticano. Mas sabe-se que antes é tratado em sigilo canônico entre a Santa Sé, Nunciatura e o eleito.

O Código Canônico determina a ordenação do eleito para que ocorra em 3 meses após a recepção das cartas apostólicas (incluindo a bula papal de nomeação em Latim) e antes de tomar posse de seu ofício.

Consultadas, fontes ligadas à Diocese de União da Vitória dizem não saber ou não podem adiantar o nome do novo bispo. Mais informações a qualquer momento.

Da Redação, informações Vvale.

Últimas notícias

Leave a Reply