Ex-governador Beto Richa é preso nessa manhã de sexta (25)

 Ex-governador Beto Richa é preso nessa manhã de sexta (25)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (25) um mandado de prisão contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). De acordo com fontes ouvidas pela Banda B, Richa foi preso na primeira hora do dia, sem grandes movimentações.

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) por meio da Operação Integração, uma fase da Lava Jato que investigou a concessão de rodovias no Paraná.

De acordo com a RPC, Dirceu Pupo Ferreria, contador da ex-primeira dama Fernanda Richa, também é alvo de prisão preventiva.

2ª vez

É o segundo pedido de prisão ao ex-governador em menos de quatro meses, já que Richa foi alvo de mandado de prisão no dia 11 de setembro, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. Além dele, a esposa Fernanda Richa também foi presa, assim como o ex-secretário da Casa Civil Deonilson Roldo, o irmão de Beto, Pepe Richa, que foi secretário de obras e ainda o ex-secretário especial de Cerimonial e amigo de Richa, Ezequias Moreira e o ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

A prisão de Beto Richa fez parte de uma operação apura direcionamento de licitação para beneficiar empresários e o pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro no programa do governo estadual do Paraná Patrulha do Campo, no período de 2012 a 2014.

Depois de quatro dias, Beto Richa foi solto por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Matéria: Banda B.

Últimas notícias

Leave a Reply