Emerson Bacil pede por união e trabalho para desenvolver a região

 Emerson Bacil pede por união e trabalho para desenvolver a região

O deputado eleito do PSL, Emerson Bacil, esteve na Câmara de São João do Triunfo nesta segunda-feira (26/11). Sua participação na sessão, à convite da presidência, serviu para reafirmar seu compromisso com o município e região, sustentado no legado deixado pelo pai, Olisses Bacil, e sua história de vida pessoal e familiar relacionada ao cotidiano triunfense.

Dentre outras coisas, o futuro parlamentar garantiu total empenho para defender São João do Triunfo e suas demandas. “Nós tivemos uma votação muito grande no município onde eu me criei. Onde fui fazer minha campanha levei minha mensagem de São João do Triunfo e a mensagem de São Mateus do Sul”, disse. Num pleito com parceiros e amigos, se elegeu para ocupar uma das 54 cadeiras legislativas.

Emerson Bacil lembrou de que até o ano de 1994 morava com a família no interior do município, na localidade da Meia Lua, onde muitos parentes ainda residem e atuam no cultivo de tabaco. “Inicie minha vida plantando fumo. Meu pai se elegeu vereador sendo fumilcultor. Tenho muito orgulho disso e lembro que mudamos para a cidade quando ele já estava como prefeito”, recordou.

“Uma história que começou com meu pai”, destacou o novo deputado citando o papel do então prefeito de São João do Triunfo em 1993, antes vereador por três mandatos. O compromisso tange ao legado deixado por Olisses Bacil que faleceu em 10 de abril de 2018, após complicação de cirurgia cardíaca. “Meu pai partiu e deixou o registro na história desta cidade, trabalhando pelas pessoas”, frisou.

A vida pública de Olisses Bacil é o maior exemplo ao parlamentar que assume o mandato em fevereiro de 2019, sobretudo em ações para melhorar a vida das pessoas. “Eu entrei na política não para fazer carreira, mas para fazer a diferença. Para ajudar as pessoas”, afirmou. “Uma parte da minha vida vivi aqui e a outra em São Mateus do Sul. Tenho um carinho muito grande por este município”, frisou.

Entre outras coisas, Emerson Bacil destacou o apoio, em São João do Triunfo, recebido do vereador Ari Novako que será seu representante do mandato, na Câmara, a partir de fevereiro. Odiney Bacil ex-vereador e o suplente de vereador Anderson Lopes, também, fizeram grande diferença à favor do deputado eleito, sendo reconhecidos pelo empenho na campanha.

“Fomos até motivo de chacota”, lembrou. Isso porque muitas pessoas desacreditaram da possibilidade de ele ser deputado. “Com muita luta fomos vitoriosos e o povo acreditou em nós. Agora vamos traduzir em trabalho.” O deputado eleito pregou união e ações coletivas, sem bandeiras partidárias ou ideologias. Independentemente de ter apoiado ou não, ou mesmo, acreditado.

“Quero ter um trabalho próximo as pessoas, estando no meio do povo e ouvindo suas demandas. Tendo pessoas me ajudando a pensar em ações que venham a promover o nosso desenvolvimento. Estarei sempre aqui e em São Mateus do Sul, andando pela região e atuando, especialmente, no Sul e Centro Sul do Paraná”, reafirma o deputado eleito.

Da redação com fotos e informações equipe Portal e Rádio Cultura Sul FM

Redação 97

Últimas notícias

Leave a Reply