Emerson Bacil, à convite da prefeitura de Canoinhas, participa da abertura natalina

 Emerson Bacil, à convite da prefeitura de Canoinhas, participa da abertura natalina

Emoção e alegria marcam o desfile na abertura do “Natal da Paz de Canoinhas”, na noite desta sexta-feira (23/11). Deputado eleito, Emerson Bacil, marca presença como convidado da comissão organizadora e deixa sua mensagem de apoio aos presentes. O evento teve ainda show nacional com a dupla Altair e Alexandre (anteriormente chamados de Ataíde e Alexandre).

Nem a chuva do início da noite desestimulou o público que assistiu emocionado a abertura da segunda edição do Natal da Paz de Canoinhas. A Rua Francisco de Paula Pereira, no Centro, ficou lotada para ver duendes, dançarinos, anjos, presépio vivo, mamães e papai noéis que desfilaram em 25 alas. Mais de 600 pessoas – entre adultos e crianças – levaram a magia do Natal para Canoinhas.

Escolas canoinhenses, academias e empresários deram as boas-vindas às comemorações natalinas. A programação segue até o dia 21 de dezembro e trará diversas opções de lazer e cultura à população. Tudo gratuito. Outro ponto marcante do evento foi a chegada do Papai Noel, num dos momentos mais esperados pela criançada, vindo sobre o veículo do Corpo de Bombeiros, equipado com uma máquina de neve, e recebendo das mãos do prefeito, Beto Passos, as chaves da cidade.

A estimativa de público no desfile, seguido do show nacional foi de 20 mil pessoas. “O Natal da Paz é resultado de uma parceria com diversas entidades”, ressalta o prefeito Beto Passos. Entre os apoiadores estão Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas (Sindilojas), Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), entre outros.

Emerson Bacil apontou a amizade com Beto Passos como um fator de proximidade entre Canoinhas e São Mateus do Sul. Esticando essa relação para o âmbito dos dois estados. “Estivemos em diversos eventos, pela rádio Cultura Sul FM, na cidade e temos no Beto Passos um grande parceiro de sempre”, disse o parlamentar eleito.

“Agora como deputado eleito e tendo em Santa Catarina um governador do mesmo partido, o PSL [Comandante Moisés], que também tem o presidente Jair Bolsonaro, podemos pensar em propostas. Ações que beneficiem toda a nossa região Sul do Paraná e, se estendendo, para o Planalto Norte catarinense. Somos uma região com características muito parecidas”, acrescenta.

Depois do desfile, o público desfruto de show gratuito com a dupla Altair e Alexandre, ao ar livre na Rua Frei Menandro Kamps. “A programação do Natal da Paz movimenta a economia da cidade gerando emprego e renda, além de proporcionar momentos de lazer e cultura”, destacou o vice-prefeito Renato Pike.

Da redação com fotos de Emerson Bacil e informações da prefeitura Prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias

Leave a Reply