WestRock apresenta projeto de expansão para lideranças políticas da região

0

Na sexta-feira (25), foi realizada uma reunião na sede da empresa WestRock, multinacional do setor de papel e embalagens de papelão ondulado instalada no município de Três Barras, Santa Catarina, onde foram tratados assuntos relacionados aos investimentos que podem ser realizados na região, e da fase atual de licenciamento ambiental e disponibilização para acesso público de um Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – RIMA deste projeto.

No encontro, estavam presentes o diretor de projetos de expansão da WestRock em Três Barras, Ali Abdul Ayoub, o diretor industrial de papel da empresa, Aliomar Schmelzer, e demais gerentes, além do prefeito e do presidente da Câmara de Canoinhas.

Participaram do encontro o prefeito municipal, Luiz Adyr, o vice-prefeito, José Stuski, da secretária da Casa Civil, Selma Dvojatzki, e do presidente da Câmara, Nereu Edmundo Dal’Lago e do presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Márcio Staniszewski, o prefeito se mostrou muito contente com a possibilidade de futuros investimentos e a preocupação da empresa em destinar parte das vagas que podem ser ofertadas aos moradores de São Mateus do Sul, o que poderá gerar aumento de renda. “Nos sentimos muito felizes em saber da preocupação da empresa com os municípios da região. Com a expansão, sabemos que o comércio local receberá grandes movimentações, assim como os hotéis, o mercado imobiliário e o transporte”, disse o prefeito.

A empresa apresentou o projeto de expansão e explanou que está em fase de análises de viabilidade. Diretores da empresa aproveitaram o momento para ouvir os gestores dos três municípios da região.

EXPANSÃO

O projeto prevê um aumento de produção de 42%, atingindo algo em torno de 1900 toneladas de papel por dia. Caso seja aprovada, a obra deve ser concluída em 22 meses. No período de pico de implantação, podem ser gerados em torno de 2.700 empregos.

Matéria Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here