Vazamento de gás na residência causa explosão em Matos Costa

0

Na noite desta quinta-feira (30/11), o Corpo de Bombeiros Militar de Matos Costa, cidade entre Porto União e Caçador no Planalto Norte catarinense, foi acionado por conta de um incêndio em moradia, causado por vazamento de gás. No retorno da família para casa, ao acionar o interruptor de energia teria ocorrido uma explosão e iniciado o fogo.

No trabalho, os bombeiros receberam apoio da Brigada de Incêndio do município vizinho de Calmon, em sua primeira atuação após terem recebido veículo nesta semana. Em seguida, também a corporação recebeu apoio de uma equipe de Porto União. De acordo com o comandante desta, Tenente Marcos Colla, os proprietários haviam trocado o botijão de gás neste dia e o mesmo apresentou um pequeno vazamento na conexão do regulador de pressão.

A família teria ignorado esse fato e não deu a devida importância à esse problema. Eles saíram de casa e, no retorno à propriedade, ao abrir a porta e acionar a chave de luz, para ascender a lâmpada, ocorreu uma explosão do gás que havia vazado e se acumulado dentro do imóvel. Acionadas, as guarnição controlaram as chamas e preservaram a segurança.

Marcos Colla destaca a atuação eficiente da brigada de incêndio de Calmon, em sua 1ª ocorrência, pois nesta semana foi repassado um veículo à mesma. Ainda, ameniza o fato, informado de que não houve vítimas na ocorrência, apenas grande susto e danos materiais.

Foto via Grupo WhatsApp

Da redação com fotos de Marcos Colla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here