Usina Solar se instalará em São João do Triunfo

0

Nesta quarta-feira (11/07) o prefeito de São João do Triunfo Abimael do Valle se encontrou com o presidente da FAAD ENERGY – Marcos Antônio Nogas, com a finalidade de instalar uma empresa que receberá os investimentos estrangeiro da China e Coreia.

Com esta visita de Nogas, São João do Triunfo receberá uma usina fotovoltaica (Energia Solar) da empresa Faad Energy, sendo totalmente financiada pela iniciativa privada, segundo informações a previsão é de um investimento de U$ 5,5 milhões (aproximadamente vinte e dois milhões de reais).

Esta empresa já está instalada em Palmeira, e agora com o trabalho político do prefeito conseguiu fazer que a empresa se instalasse em São João do Triunfo, tudo isto graças a cessão (ceder), o terreno, sendo uma área de 65.000 mt².

A empresa tem previsão inicial de produzir cerca de 5 megawatts-pico, proporcionando a geração de 625 MWh/mês, sendo suficiente para abastecer mais de quatro mil casa.

A empresa ganhará com novos empregos, só para a instalação são cerca de cinquenta empregos, e mais recursos para o município de aumento de arrecadação de ISSQN e ICMS.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here