União da Vitória tem no prefeito, ligação entre comunidades e serviços eficientes

0

Cabe à prefeitura, dentro do seu amplo leque de ações e trabalhos, dar condições de ir e vir ao cidadão pelas estradas e ruas. Quando se trata de haver um rio, nesse caminho, as pontes são elementos essenciais. No caso de União da Vitória, em sete meses, seis novas pontes foram construídas no interior, usando de equipe própria de servidores, colaboradores, empenho do departamento de Obras e o prefeito, Santin Roveda, liderando a gestão entusiasmado.

Já a ciência atesta que a autoestima é fundamental para êxito em diversas questões sociais, relações de trabalho e familiares. Numa gestão pública não é diferente. Ainda mais quando se trata de moradores do interior, sem acesso para localidades próprias ou até à beira do abandono.

Santin com prefeito de Cruz Machado, Bibi Pasa, e equipes, na inauguração

Algumas comunidades esperavam por uma ponte nova ou reformada há longos períodos, dois até quase três anos. Santin Roveda, em pouco mais de meio ano, contabiliza seis pontes novas ou reformadas por sua gestão. Disso o título carinhoso ‘homem das pontes’, lhe concedido informalmente por inúmeras pessoas que clamavam por essas obras. Podendo ser compreendido como ‘o prefeito que liga as comunidades’.

A ligação entre comunidades é meta evidente da prefeitura. “Tudo feito, com muito, digo muito mesmo… empenho da secretaria de Obras e dos nossos servidores municipais. Com qualidade, otimizando e aplicando bem os recursos para beneficiar você morador, em especial do interior, de União da Vitória, cidade que eu amo!”, enaltece com alegria Santin Roveda.

Com secretário de Obras, Fábio Benghi

Na lista de trabalhos está, a reforma da Ponte do Rio da Prata, parceira da empresa Hobi; Ponte da Barra do Palmital em conjunto com prefeitura de Cruz Machado; Ponte do Centro Social que liga a linha São José, no Rio Vermelho; Ponte da Colônia São Gabriel; Ponte da Flor da Serra, no início da Serra do Leão e Ponte do Rio do Meio, no Rio dos Banhados.

Da redação com informações e fotos assessoria da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here