União da Vitória sedia a 1ª etapa do Circuito Erva-Mate de bikes

0

O Mountain Bike movimenta o turismo regional em União da Vitória dia 25 de março, tendo o maior museu ao ar livre do Sul do Paraná como cenário: Parque Histórico Iguassú. A expectativa da organização é de reunir em torno de 300 ciclista dos três estados do Sul e Paraguai e distribuir premiação de R$ 48 mil.

Esta é 1ª de seis etapas do circuito que segue até agosto e passa por São Mateus do Sul, Porto Vitória, Paula Freitas, Cruz Machado e Paulo Frontin. A largada e chegada será no mesmo local, com percurso de 40 km, passando em meio às paisagens naturais: cachoeiras, ervais e trilhas. 

O Parque Histórico Iguassú já é conhecido e atrai turistas de todo Brasil e exterior para contar a formação da região, tanto no povoamento quanto nos ciclos econômicos. Tudo ao lado do lago da Usina de Foz Areia que garante o acúmulo de água para todo o sistema energético do Rio Iguaçu, na localidade de Porto Almeida – 30 quilômetro da sede urbana de União da Vitória.

O Circuito Erva-Mate de Mountain Bike oferta inscrições em três categorias: Pro, Sport e Turismo. Podendo, os atletas, se inscreverem nas lojas ST Cicles e Over Bike (União da Vitória e Porto União) ou pelo site ticketagora.com.br. A promoção é do Miami Bike e União Adventure com apoio do Governo do Estado e prefeitura de União da Vitória.

As próximas etapas do calendário têm estabecidas as seguintes datas: 29/04 – São Mateus do Sul, 20/05 – Porto Vitória, 24/06 – Paula Freitas, 22/07 – Cruz Machado e 19/08 – Paulo Frontin.

 Serviço: Parque (http://parquehistoricoiguassu.com.br);
ST Cicles (Rua Ranulfo Silva Lell, 135 – (042) 3522-8106);                                         Over Bike (Rua 13 de maio, 35 – (042) 3522 – 6405).

Da redação com informações e arte da organização do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here