Três pessoas morrem em acidente com avião que estava Ribas Carli

0

Luis Fernando Correa de Souza (co-piloto) e Laércio Tavares da Silva (piloto) foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, com entrada dos corpos registrada às 21h10 deste domingo (22/07). Além do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, eles foram as outras duas vítimas fatais de acidente com aeronave de pequeno porte no município de Paula Freitas, no terreno de propriedade de Jair Cubas.

O avião chocou-se contra eucaliptos na manhã deste domingo (22/07) após ter saído de Guarapuava, por volta das 8h da manhã, com destino à União da Vitória. O deputado iria participar da 62ª Festa do Motorista na Igreja do distrito de São Cristóvão. O avião, ao bater contra árvores de eucalipto ficou totalmente fragmentado e, no local, não era possível identificar o modelo.

Informação esta confirmada, posteriormente, pela assessoria do parlamentar de que se tratava de um Piper PA-34-220T Seneca V, prefixo PR-DMC, operado por Siderquímica Indústria e Comércio de Produtos Químicos S/A. As hipóteses investigadas são de possível falha mecânica ou então tentativa de furar o teto, nuvens baixas na altura em torno de 100 metros do chão, e descida brusca que ocasionou o choque com árvores.

Adilson Batista estava na residência do pai e testemunhou o acidente. “Foi depois das 8h”, relata, mas sem precisar o horário da queda do avião de pequeno porte, na manhã deste domingo (22/07). “Ele passou duas vezes em cima da casa do pai com o motor pifando e ai caiu aqui”, explica. Fragmentos da aeronave ficaram bem próximos da moradia que faz divisa com o lote de terras em que aconteceu o acidente.

A testemunha disse ter procurado num terreno ao lado, primeiro, depois vindo no local exato em que estavam os destroços. A localidade fica no interior de Paula Freitas, Sul do estado, na comunidade de Bela Vista. Vendo a cena ele comunicou a Polícia Militar do município.

O indicativo é de que a aeronave perdeu altura e começou a descer sobre os eucaliptos. Primeiro pegando as copas mais altas e vindo se fragmentando. Tanto é que, no local do acidente, conforme fontes que estavam a trabalho, ficou impossível de identificar o prefixo ou modelo. No impacto final, possivelmente, ocorreu uma explosão, seguida de incêndio.

Bernardo Carli (32 anos) estava em seu 2º mandato na assembleia e era filho de Fernando Ribas Carli, prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná. Também irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho que foi condenado em 2009 pela morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em Curitiba. O velório dele ocorre na prefeitura de Guarapuava, desde a manhã desta segunda-feira (23/07), onde será sepultado em seguida.

Da redação com informações do local do acidente, IML, Corpo de Bombeiros, PM e fotos grupos de Whatsapp e portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here