Sessão solene marca entrega de título de Cidadão Honorário

0

Em sessão solene realizada ontem (30), a Câmara Municipal de São Mateus do Sul aprovou, e o prefeito Luiz Adyr sancionou a Lei: Art. 1º fica outorgado o título de “Cidadão Honorário de São Mateus do Sul” a senhora Marly Terezinha Perrelli.

Nascida em São João do Triunfo, Marly mora em São Mateus do Sul, onde é casada com Mozart Tosin, e mãe de dois filhos.

Marly se formou em Psicologia em 1990, fez pós graduação em Educação Especial e mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente ela trabalha em seu consultório, é professora na Universidade do Contestado (UnC), e é representante setorial do Conselho de Psicologia na região sudoeste.

Marly já trabalhou na área de pesquisa sobre a motivação de milhares para a missão de paz no Haiti. Também, prestou serviço voluntário para os familiares dos jogadores da Chapecoense, permanecendo em Chapecó quatro dias realizando o acompanhamento psicológico com os familiares, torcida e aos repórteres que trabalhavam na cobertura do acidente.

Marly acredita que o ser humano é capaz de ser solidário e ajudar a si mesmo e seu semelhante. Ela atua como psicóloga a fim de ajudar as pessoas a desvendar seu inconsciente e seguir em frente para ser feliz.

A Câmara Municipal de São Mateus do Sul aprovou, e o prefeito Luiz Adyr sancionou a Lei: Art. 1º fica outorgado o título de “Cidadão Honorário de São Mateus do Sul” a Belmiro da Silva Lemes.

Belmiro nasceu no dia 26 de novembro de 1924 na localidade de Água Amarela de Cima, sua infância foi bem simples, sendo que trabalhava na roça no cultivo de milho e feijão, arava as terras. Belmiro tinha 11 irmãos.

Em 1996 candidatou-se a vice prefeito com o senhor Luiz Adyr sendo eleito alcançando 9.640 votos de um total de 19.000 de toda a votação. Durante o mandato ficou responsável pelas estradas do interior sendo o único vice prefeito que realmente trabalhou ativamente ao lado do prefeito.

A Câmara Municipal de São Mateus do Sul aprovou, e o prefeito Luiz Adyr sancionou a Lei: Art. 1º fica outorgado o título de “Cidadão Honorário de São Mateus do Sul” ao Pe. Silvano Surmacz.

O padre Silvano nasceu em 19 de abril no município de Rio Azul, veio de uma família humilde e com grandes sacrifícios, entrou no Seminário em 1984 e se ordenou padre em 08 de dezembro de 1990. Silvano é formado em Filosofia e Teologia, tendo feito mestrado sobre História da Filosofia na Pontifícia Universidade Santa Tomás de Aquino em Roma. O padre também pertence à ordem religiosa dos Padres Diocesanos.

Da Redação com informações da Câmara Municipal de São Mateus do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here