Rossoni vai a Mallet entregar obra de estrada estadual PR 281

0

O secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, esteve em Rio Claro do Sul, distrito de Mallet, no sábado (12/08). Ele foi recebido pelo prefeito Moacir Szinvelski e demais lideranças políticas e da sociedade local.

“Eu não vim para inaugurar estrada coisa nenhuma. Eu vim aqui para relembrar um fato da minha vida”, disse Rossoni. Isso porque ele teve, há cerca 20 anos, uma conversa com empresário de Rio Claro do Sul e foi cobrado pela necessidade de asfalto entre o distrito e Mallet e ligação com a BR 476, saída em direção a São Mateus do Sul (PR 281).

Essa possibilidade não está palpável, no momento atual, de acordo com o secretário. Contudo, ele cita a manutenção da estrada de chão como caminho alternativo e viável, sem promessas impossíveis. Rossoni relatou a tratativa que teve êxito, no caso da recuperação do trecho de estrada estadual, entre Rio Claro e a BR 476, bem como até o centro urbano de Mallet.

“Eu cheguei numa mesa, estava me acostumando com o governo”, conta. Nela o governador Beto Richa e seu 1º escalão de secretários, dentre eles Rossoni. Na discussão, sobre investimentos em infraestrutura, o chefe da Casa Civil, recém conduzido ao cargo, defendeu manutenção de estaduais não pavimentadas.

“Nós fazemos asfalto, mas esquecemos de estradas estaduais de terra. Isso é uma vergonha para o Governo do Paraná ter essas estradas”, relembrou a conversa. Ao ser questionado pela equipe dessas rodovias, Rossoni frisou conhecer pelo menos dez trechos. Dai a ação que culminou com a licitação de obras de recuperação de doze deles, dentre eles a PR 281.

“Vim aqui para recordar. Demoramos, mas aqui está a estrada em boas condições”, frisou ao final de seu discurso. “Hoje, Rio Claro do Sul está sendo homenageado, está sendo beneficiado”, concluiu Rossoni.

Moacir foi incisivo em declarar a amizade, de longa data como o secretário, e destacou a presença em Rio Claro do Sul. “Eu acredito que até hoje, ele veio como deputado, mas pela primeira vez um chefe da Casa Civil aqui está”, citou o prefeito sobre a inédita visita de autoridade de alto escalão estadual no distrito.

Além de citar a importância ‘da caneta de Rossoni’, em favor de Mallet, listando investimento, caso da PR 281, e outros mais em andamento. O prefeito ressaltou trabalhos no distrito e projetos. Reforma de calçamentos, já em andamento, construção de uma Praça e novo Centro de Saúde. “Calçamento, há pelo menos 20 anos, era só remendado”, afirmou.

Sobre o Centro de Saúde, inclusive, o evento com Rossoni serviu para apresentar a ideia de projeto sobre essa obra. Numa postura bem democrática e com os ouvidos atentos à população e suas reivindicações, Moacir Szinvelski, abre espaço para que os moradores da localidade opinem sobre esse investimento.

A reunião contou, também, com a presença do deputado estadual Hussein Bakri, vereadores e do prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva. “Vim aqui trazer o meu apoio e parceria ao prefeito de Mallet e falar com o Rossoni sobre nossas necessidades do município”, ressaltou o gestor frontinense.

Da redação com fotos Portal Cultura Sul FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here