Rodovia PR 364 está interditada enquanto aguarda por asfalto

0

Pessoas que precisam fazer o trajeto entre São Mateus do Sul e Irati têm encontrado sérias dificuldades de passar pela rodovia estadual não pavimentada. Ônibus de estudantes, vans escolares e caminhões se acumulam em meio aos atoleiros. Na noite desta quinta-feira (07/06) fotos foram repassadas à redação com registros da calamidade na PR 364.

O barro, formado por conta da longa estiagem somada das leves chuvas dos últimos dias, tem praticamente impedido a passagem. Aqueles que tentam superar o caos acabam encalhados. Pessoas das proximidades têm tentando ajudar com tratores na tentativa de desatolarar os veículos, mas nem sempre logram êxito. Um ônibus escolar e um caminhão carregado de pinus bloquearam o trânsito.

Consta o registro de que uma Van de acadêmicos da Unicentro, também, não pode passar e os estudantes ficaram impedidos de chegar até a faculdade em Irati. Apesar de anúncio e assinatura da licitação da obra de pavimentação asfáltica na PR 364, por hora a realidade está nos atoleiros e sem uma definição de prazo para o início dos trabalhos.

Nenhuma autoridade política se reportou ou respondeu ao contato da reportagem para comentar a situação da estrada. Não há informações precisas sobre o andamento do processo licitatório e nem algum parlamentar que represente o povo da região para, ao menos, um esclarecimento dessa calamidade que, praticamente, interdita a rodovia.

Da redação com informações e fotos de Emerson Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here