Richa sinaliza a renúncia, mas ainda não nesta segunda-feira

0

Tentando antecipar os fatos reais, mas sem fontes sérias ou apenas se baseando em boatos ou falácias – somente replicando os mesmos, muitos sites e canais de comunicação acabaram por proliferar fake news (notícia falsa). Caindo, claro, em descrédito quanto à sua credibilidade. Prova disso, Beto Richa segue como governador do Paraná até o dia 6 de abril. Diferente do que foi divulgado, de forma equivocada, atribuindo ao chefe do executivo estadual a renúncia para a segunda-feira (26/03).

Beto Richa em reunião com secretariado e coletiva com a imprensa. Fotos: Orlando Kissner / ANPr

Por sinal, a agenda de Richa tem no roteiro assinatura do início da obra de uma ponte em União da Vitória, nesta terça-feira (27/03) às 16h. Ação essa que teve no prefeito Santin Roveda grande articulação política e viabilização do novo acesso entre o Centro da cidade e o Distrito de São Cristóvão. E a ponte leva o nome do pai dele, José Richa.

Na sexta-feira (23/03), em Irati, ele havia mencionado agenda política neste último final de semana para discutir os passos seguintes. “Tomei a decisão depois de todas essas conversas de me desincompatibilizar do cargo de governador no dia 6 de abril para disputar as eleições deste ano”, disse em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26/03).

No caso de Beto Richa, que tem interesse de disputar um das duas vagas para o Senado Federal, é necessário renunciar ao mandato até o dia 7 de abril, seis meses antes das eleições. Com isso, Cida Borghetti se torna a governadora até o final deste mandato (31/12/2018). Ela tem intenção, também, de ser candidata ao governo. Da mesma forma que Ratinho Junior e Osmar Dias, dentre outras possibilidades que surgem no cenário.

Diversos deputados, presidente da Assembleia – Ademar Traiano, secretários de governo e órgãos de imprensa acompanharam o anúncio oficial da decisão de Beto Richa. Dentre eles, Valdir Rossoni que, também, já confirmou a saída da Casa Civil até a data limite 7 de abril, retornando ao mandato de deputado federal.

Da redação com fotos da Agência Estadual de Notícias / Orlando Kissner

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here