Projeto PROERD inicia em São Mateus do Sul

0

Nesta quinta-feira (08/03), aconteceu o lançamento oficial do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em São Mateus do Sul, o programa foi um convênio da Polícia Militar (PM), de São Mateus do Sul e a Prefeitura, este “pacto”, foi intermediado pela Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) e pelo Conselho da Comunidade.

Seu objetivo era divulgar, pra toda comunidade o projeto; em pauta terá inicio no mês de Maio (2018), está previsto inicialmente atender cerca de 519 crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental, a Palestra foi realizada com o Capitão Saulo do Comando de Ponta Grossa – o qual é responsável pelos PROERDs da região.

Segundo o Capitão relata que “As crianças terão dez encontros com os Polícias Militares (PM), qualificados e selecionados pra aplicar o curso, e no seu termino possivelmente terá formatura das palestras realizadas, decorrente ao ano”, a preocupação do projeto é auxiliar jovens e adolescentes, com a prevenção ao uso de DROGAS e da Violência da sociedade.

O projeto terá dois policiais de União da Vitória, pra realizar as palestras, em São Mateus do Sul, segundo o Capitão Saulo, ainda não possui policias capacitados com o curso a serem instrutores do PROED.

A palestra teve a presença do Presidente do CONSEG e Conselho da Comunidade, Capitão Crevelin, Capitão Saulo, Presidente da Câmara de Vereadores, Tenente Felipe do Corpo de Bombeiros, Delegado Doutor Jonas, reportagem da Rádio Cultura Sul FM, muitos empresários da região e representantes da comunidade Civil Organizada, também alguns policias locais.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, informações presidente do CONSEG Micheli Daiane de Lima Toporowicz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here