Projeto: “E o sonho verde assim nasceu”, encanta crianças em São Mateus do Sul

0

“E o sonho verde assim nasceu” este é um projeto desenvolvido pela professora Olga Graborski, sobre a cultura da erva-mate em São Mateus do Sul, Olga teve esta iniciativa pelo fato da divulgação e os costumes do município, principalmente nas crianças.

Nesta terça-feira (04/07), a professora convidou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, para participar desta ação importante na vidas das crianças. O CDL, levou o Papai Noel Verde até a Escola Municipal Prefeito Durval Wolff do Amaral, na Vila Bom Jesus, onde o velhinho foi recebido pela turma do 4º ano podendo conversar com as crianças sobre o porquê de sua roupa verde.

A erva-mate é de grande importância para o nosso município, com isto as meninas e meninos da escola foram incentivados a substituir o refrigerante por chás saudáveis, sendo também acostumados em rodas de chimarrão promovidas pela própria professora, também sempre que possível realiza visitas com os pequenos em ervais, ervateiras, estudando o processo de beneficiamento da erva-mate em suas vidas.

As crianças contaram tudo o que já tinham aprendido, apresentando a mascote da turma, a “Ervita Viajante”, uma boneca com o corpo de folha de erva-mate, sendo que vive em uma pasta recheada de histórias impressionantes recortes e informações sobre a erva-mate. A dona “Ervita Viajante”, é levada pelos alunos para casa, sendo que tem a missão de reunir a família para contar a sua história, registrando sempre com uma foto da Ervita com os familiares.

Com todas esses registros de fotos, a professora já tem um álbum de seus alunos com suas respectivas famílias, sempre desenvolvendo a importância da erva-mate, este projeto está sendo transformado completamente em um livro, com textos produzidos e desenhados, pelos próprios estudantes, sendo que seu termino será na próxima sexta-feira (13/07) e irá ser feita uma amostra dos resultados do projeto com exposição, dança entre outros.

O papai Noel Verde ficou encantado com os pequenos, sendo que algumas delas cantaram o jingle da Promoção Chimarrão da Sorte, provando que estão sempre antenados sobre a erva-mate no município. Segundo a CDL, sentem-se honrados em participar de um projeto tão bonito com uma turma tão especial e dedicada, parabenizando também a professora e os alunos pela iniciativa.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, informações CDL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here