Prefeito de Canoinhas recebe comenda de amigo da Polícia Militar

0

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, recebeu na manhã de quarta-feira (29/11) a comenda de amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A entrega foi realizada durante a solenidade de aniversário de 57 anos do batalhão que reuniu autoridades civis, militares, familiares e imprensa na sede da entidade em Canoinhas.

“Ser amigo de uma instituição como 3º BPM é uma dádiva e uma alegria que eu levarei para toda a minha vida”, disse o prefeito durante o ato. Beto Passos garantiu que o município sempre estará ao lado dos policiais: “é vibrante poder olhar para todos estes policiais e dizer que nós temos a melhor Polícia Militar do Brasil, uma polícia séria, dedicada e comprometida. Eu olho para os senhores e senhoras e imagino quantas vidas os senhores salvaram e protegeram ao longo destes 57 anos”.

Durante o ato foram homenageados policiais que agora estão na reserva remunerada: Rubens Graciliano de Araújo, Deonito Daichman, Djalma Wendt, Antonio Rodrigues, Julio Gritz. A policial Chaiana Knorek recebeu referência elogiosa. O policial Graciano, em nome dos PMs que atenderam uma ocorrência de destaque, também recebeu referência elogiosa. Militares foram condecorados com medalhas por tempo de serviço: Anderson Pilaty, Ari Henrique Guesser, Henrique Tomaschitz, Sandra Maria Piechontcoski, Adir Mendes, Rubens Graciliano de Araújo Junior e Roberto Furtado.

Os policiais Antônio Wilson Kieski, Jorge Henrique Ferreira e Cordeiro Bonka foram agraciados com brasão de mérito pessoal. Ainda durante a solenidade receberam premiação por se destacarem no desempenho de suas funções dos PMs Thiago Willian Eduardo da Silva, David Willian Mibach e Eduardo Gemelli.

Além da homenagem ao prefeito Beto Passos, outros dois civis também receberam a comenda Amigo do 3º BPM: Elpídio Pedro Fabris e Armando Lúcio Theodorovitz.

Da redação com informações e foto da assessoria da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here