PM detém assaltantes e presença deles inicia rebelião na 3ª SDP

0

A Polícia Militar (PM), por meio da Rádio Patrulha (RPA) e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) – de São Mateus do Sul e Antônio Olinto – chegam até quadrilha apontada como responsável por assalto em comércios nesta quarta-feira (09/05). Um rastreador levou as equipes, em ação conjunta e com uso do setor de inteligência, até o grupo.

Recapitulando a história, ocorrida na tarde desta quarta-feira em São Mateus do Sul e reportada pela Rádio e Portal Cultura Sul FM, esses roubos foram efetuados em um restaurante e um mercado. Link da reportagem sobre estes roubos à mão armadaNo 1º, dois homens armados com pistolas invadiram o ambiente e levaram objetos, se evadindo à pé. Esse crime aconteceu na localidade do Lageado, Restaurante do Samuel.

Montagem com fotos cedidas pela Polícia

Logo depois, no bairro Jardim Santa Cruz, também com armas similiares às citadas na 1ª ocorrência, assaltaram o Mercado Suzina. Em tese, a dupla fugiu pela BR 476, sentido Antônio Olinto. O carro, usado para a fuga, teria sido um Uno de cor vermelha e modelo antigo. Em posse dessas informações a PM e o setor de inteligência passaram a acompanhar o caso.

O que os assaltantes não sabiam é que o celular, de um vendedor levado durante o assalto, era rastreado. Bastou pouco tempo para que o setor de inteligência da PM encontrasse o destino dos assaltantes, no município de Antônio Olinto, mas sem precisar inicialmente o local das prisões.

Montagem com fotos cedidas pela Polícia

Como era de se esperar, o grupo de assaltantes continha a dupla – que seguiu armada e efetuou os roubos, mais dois comparsas, teoricamente dando cobertura. A PM deteve os quatro elementos, identificados como sendo de Palmeira. Mas ao levá-los para a 3ª Subdivisão Policial, os detentos locais se exaltaram.

O fato é que os presos se colocaram em contrário pela presença do quarteto na referida delegacia e carcerragem. Há informação de detentos no pátio e revolta para não deixar o grupo ser fechado dentro de uma das celas da cadeia de São Mateus do Sul – na 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP). Para contar a situação já foi acionado o reforço da Polícia Militar e da Rondas Ostensivas Táticos Móveis (Rotam).

Produtos encontrados com o quarteto

Com informações e fotos via Anderson Ferreira Maciel junto à PM e 3ª SDP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here