Polícia apreende drogas e um menor em São Mateus do Sul

0

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fazia patrulhamento no bairro Jardim Santa Cruz e avistou dois jovens em atitude suspeita. Ambos tentaram se desfazer de entorpecentes, mas foram abordados e detidos por porte de drogas. Com mais materiais ilícitos localizados na casa de um deles.

Na ação, que ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (23/03), os policiais abordaram a dupla próximo ao beco Nossa Senhora Aparecida. Os dois indivíduos, ao visualizarem a viatura, demonstraram atitude suspeita e um dos jovens se livrou de algo que portava. Na voz de abordagem e realizado busca pessoal em ambos, a Rotam identificou, um maior de idade e outro menor.

Nas proximidades foi localizado um envolucro plástico contendo certa quantia de substância entorpecente análoga à maconha, num total de 24,5 gramas. Os policiais, também, constataram que eles estariam ingerindo bebida alcoólica (vinho), recolhida pelo fato de um rapaz, ser adolescente – menor de idade. Sendo o maior preso e o maior aprendido.

Ainda, a Rotam segiu até a residência do maior de idade. Na residência, os policiais tiveram entrada autorizada pelo pai que detalhou a existência de um quarto em separado atrás da moradia, ocupado pelo filho. Nesse local, embaixo do travesseiro três buchas da mesma substância e em uma lata de chá, embaixo da cama, com outra quantia.

Conforme a Rotam, após pesadas totalizaram outras 38,6 gramas que somadas com a substância apreendida na abordagem, chegou 63,10 gramas. Frente a estes fatos, a dupla foi detida, junto do material entorpecente e alcoólico, e levada até o Pronto Atendimento para exame e depois à 03ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para as devidas providências legais cabíveis. Ainda, por envolver menor, Conselho Tutelar foi comunicado.

Da redação com informações e foto da Rotam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here