PM do PR comemora 163 anos no estado, 1º aniversário como 27º BPM instalado em União da Vitória

0

Um aniversário comemorado de forma diferente, no 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória. “É uma data festiva, muitos amigos vieram aqui comemorar conosco, neste 1º aniversário como Batalhão”, frisa o comandante, Major Renato Taborda. Com entrega de medalhas, protocolo militar e falas de políticos e autoridades de segurança pública, a festividade foi organizada no quartel, ao final da tarde desta quinta-feira (10/08).

Major Taborda, nas homenagens

“A Polícia Militar sempre ajudando, nas questões políticas, econômicas, em todos os aspectos. Porque nós fazemos com que a paz social exista. Somos um suporte ao estado”, declara o comandante do 27º BPM. Nessa mesma linha de raciocínio, Capitão Ederson Crevelin, destaca a honra de ser parte do Batalhão e da ação comemorativa.

“Uma grande alegria, para nós, participarmos. Mais um ano de comemoração e excelentes resultados”, salienta. Ambos concordam de que, o apoio institucional do estado, sobretudo com novas viaturas, equipamentos e mais policiais, tem sido fundamental para melhorar os serviços no setor de segurança pública na região.

“Fizemos questão de estar presentes, em nome da gestão Santin Roveda, porque temos que agradecer muito a esses soldados, a esses oficiais que saem das suas casas para nos defender”, observa o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas. Segundo ele, a sociedade está mais sensível ao papel da polícia, nos dias de hoje. O vice-prefeito salienta a participação social do comando em ações que conotam uma imagem mais acessível dos agentes frente ao cidadão.

Autoridades presentes, de terno, prefeito de Porto União, Eliseu Mibach e ao lado direito vice-prefeito Bachir

“Em primeiro lugar quero parabenizar a Polícia Militar do Paraná como um todo. A todos os policiais militares”, menciona o deputado estadual, Hussein Bakri. Ele foi condecorado com a medalha ‘Herois do Contestado’, durante o evento, por conta da criação do BPM.

Da mesma forma, policiais e demais pessoas de destaque em ações do setor foi homenageados. “Não é isso que a gente busca, o reconhecimento, mas quando vem, nos incentiva mais ainda a trabalhar pela região”, comemora.

Tenente-coronel Edson Solak, durante evento no 27º BPM

Na mesma data, em Ponta Grossa, ouve a mudança comandante do 4° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM0, o tenente-coronel João Jorge dos Santos Junior, passou o direção, por conta de aposentadoria, para o tenente-coronel Edson Solak. O 27º BPM faz parte desse comando regional, e novo comandante esteve presente à comemoração em União da Vitória.

Da redação com fotos do 27ª BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here