PF teria decidido por não prender Lula nesta sexta

0

Circula num grupo de notícia (Whatsapp paulistano) de que a Polícia Federal (PF) teria decidido por adiar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mesmo com mandado expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, sugerindo apresentação voluntária na tarde desta sexta-feira (06/04), em Curitiba.

A PF, conforme essa suposição extraoficial, teria decidido pelo adiamento por entender não haver mais condições de segurança para cumprir o mandado. A ação no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (grande São Paulo) poderia por em risco o aglomerado de pessoas presentes na região, os policiais e o próprio condenado em 2ª estância.

Foto Instituto Lula

A negociação de entrega entre a defesa de Lula e a Justiça Federal seria retomada neste sábado (07/04) após a missa em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Nenhuma fonte de comando da PF se pronunciou nem para confirmar muito menos para negar essa suposição.

A expectativa seria de que o ex-presidente seguiria amanhã para a PF em Curitiba, após participar da cerimônia religiosa (seu desejo). Sendo levado por uma aeronave. O que se sabe é que de fato há uma negociação, para concretizar a prisão. Mas nada está sendo detalhado.

Tudo isso pode, ainda, ser fake news (notícia falsa). Ou seja apenas desinformação ou até estratégias para “pegar o peixe”. Há enorme preocupação social de fazer vítima, até porque o grupo de militantes pode até estar sendo feito de “escudo humano”.

Da redação com informações e apuração junto a grupos de informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here