Passeata e manifestação em prol dos caminhoneiros em São Mateus do Sul

0

Nesta manhã de segunda-feira (28/05), chega ao 7º dia de manifestação e greve dos caminhoneiros na cidade de São Mateus do Sul.

O Presidente Michel Temer além de ser retalhado com panelaços em diversas cidades do País, não atende integralmente às demandas dos motoristas. Essa informação, apurada pela nossa reportagem, dá conta de que o foi dito é apenas uma proposta, carece de publicação oficial e, no caso, de desoneração da aprovação da Câmara Federal. Logo, a paralisação segue em todo o Brasil, nesta segunda-feira (28/05).

Acompanhe a matéria >> http://portalculturasulfm.com.br/anuncio-de-temer-nao-encerra-paralisacao-dos-caminhoneiros/

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), convocou pela segunda vez, todos os seus associados, comercio e a população em geral para uma grande paralisação nesta segunda-feira (28/05), tendo o início do movimento, por volta das 9 horas no trevo do Posto Triângulo.

Segundo a nota, “Contamos mais uma vez com o apoio de todos os SÂOMATEUENSES que estão desde o início desta paralização, apoiando os caminhoneiros, e agricultores. E com os últimos acontecimentos precisamos de UNIR cada vez mais a esta Luta – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! – ESSA LUTA TAMBÉM É SUA! – CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA” frisa a ACIASMS.

O desenvolvimento da atividade na cidade, vem de destacando e sensibilizando a todos, por um Brasil melhor. Um dos organizadores da greve, Reginaldo Antônio de Oliveira Macuco, destaca nesta manhã, “Vamos se juntar de vez e mostrar para aquela “CORJA”, de “vagabundo”, que o povo brasileiros que tem a força. Vamos para as ruas, mostrar a nossa força, o Brasil tem que mudar”, frisa.

A paralisação está afetando, somente veículos com cargas, carros de passeio, ônibus estão passando normalmente, já possui falta de combustível nos postos de São Mateus do Sul, nisto uma senhora da Fartura do Potinga, teria que fazer uma consulta/Curativo, em Canoinhas e estaria sem combustível, com problemas em suas pernas toda enfaixadas, com isto Macuco entrou em contato com o “Miro Caminhoneiro”, onde com sua camionete levou a mulher para sua consulta, apelo da Vereadora Marta.

Porém, Miro estaria totalmente sem combustível, com isto, os caminhoneiros que estão paralisados na frente do Posto Triângulo, realizaram uma “VAQUINHA”, para encher o tanque de combustível de Miro, com isto, levou a mulher para a consulta, na cidade vizinha de São Mateus do Sul – Canoinhas. (Relato, segundo Reginaldo Macuco).

A caminhada saiu do posto Triângulo, em direção ao chimarródromo, trajeto feito pela avenida da cidade. O decorrer da passeata a reportagem do Portal Cultura Sul FM, foi realizando entrevistas com os participantes, o qual Marcos, um dos colaboradores da ACIASMS, relata “Venham dar um apoio a nós, fechem o comercio e sigam para essa caminhada, se nós não parar o Brasil, o país não vai mudar”, frisa.

O Diretor da emissora Rádio Cultura Sul FM, Emerson Gielinski Bacil, deixa também suas palavras na manifestação, “Essa manifestação que deixou de ser, apenas para os caminhoneiros, mas para toda a população que está aqui hoje reunida”.

Envolveu diversas pessoas sensibilizadas a melhorar o Brasil, com passeata e manifestação, diversos agricultores também participaram desta passeata, que teve seu fim em frente ao chimarrodromo.

Por fim Macuco, relata que nesta segunda-feira (28/05), às 15 horas, terá mais uma manifestação, e todos estão sendo convocados, para participar, agricultores, comerciantes, sãomateuenses, para a realização de passeata, com maquinas agrícolas, caminhões, carros, bicicletas, motos, a pé, a cavalo independentemente, Macuco só pede que comparecem, agradecendo a todos que participarem.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, reportagem: Lucas Ricardo Cordeiro Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here