Município formaliza ONG em defesa dos animais; conheça a Apavi

0
Foto: Assessoria PMSMS
Foto: Assessoria PMSMS

São Mateus do Sul possui agora uma organização não governamental em defesa dos animais. É a Associação de Proteção aos Animais Vale do Iguaçu (Apavi), que se formalizou na sexta, 22 de maio.

A atuação da Apavi deverá contribuir para o controle populacional de cães e gatos em São Mateus do Sul. “Vamos ser parceiros da Prefeitura no programa de controle populacional e ainda queremos poder contribuir para as castrações e aplicação de anticoncepcionais”, explica o presidente da Apavi.  “Vamos incentivar as autoridades a punir quem abandona animais e acaba contribuindo para esse problema dos animais nas ruas em São Mateus do Sul”.

A formalização da ONG se deu em uma parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Finanças, que forneceram assessoria jurídica para que a Apavi pudesse se formalizar. Agora formalizada, a Apavi poderá celebrar convênios com empresas e também com a Prefeitura, e auxiliar o poder público na identificação e resolução de problemas relacionados aos animais em São Mateus do Sul.

“É muito importante termos esse trabalho em defesa dos animais no Município”, explica o diretor de meio ambiente do Município, Thales Okonoski. “Agora formalizada, a Apavi certamente vai ser uma grande parceira da Prefeitura no controle populacional de cães e gatos e em outras atividades”.

Fonte: Assessoria PMSMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here