Motorista da prefeitura deixa paciente e faz ele perder perícia

0

Um cidadão de São Mateus do Sul (identidade preservada) estava aguardando o transporte da prefeitura para União da Vitória, na manhã desta quarta-feira (24/10). O motorista não parou para o embarque, na entrada do Pontilhão conforme estava agendado e determinado pelo setor de transportes, e o homem perdeu agenda de perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mesmo com o tempo chuvoso, o cidadão que já havia agendado transporte com antecedência e auxílio de familiares, e tem problemas de saúde além de morar sozinho, aguardava pela condução. Para sua surpresa, mesmo estando na lista do transporte – conforme servidores do setor confirmaram à reportagem – o veículo não parou no local previamente indicado.

Por ser um agendamento com grandes distâncias de data, no caso do INSS que poderá lhe conceder aposentadoria, o homem provavelmente, conforme a família, só vai conseguir remarcar a perícia para o ano que vem. No seu caso, a situação é bem delicada, pois está com dores que o impossibilitam de trabalhar e fica na dependência de apoio da família para não passar fome.

O departamento que cuida da agenda de transportes para outros municípios, para a reportagem justificou que, nesse caso, seria prestado apenas um “favor”. O setor, conforme as informações apuradas, não tem responsabilidade de levar pessoas para perícia no INSS. Não foi mencionado se o motorista e condução são da prefeitura ou contratado, nem se providências serão tomadas.

As respostas não levam em conta o fato de o solicitante não dispor de condições próprias para se dirigir até o INSS. Nem o fato de o homem estar com problemas de saúde e morar sozinho. Casos que são direcionado para a Assistência Social, em outras cidades.

Da redação com informações apuradas junto aos setores indicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here