Mallet realiza 22ª edição da Festa Estadual do Kiwi

0

A abertura dos pavilhões foi nesta sexta-feira (04/05), seguindo neste sábado (05/05) e domingo (06/05). Café Colonial, bailão popular, dupla Léo e Raphael e Gaúcho da Fronteira são as atrações centrais. Ainda, venda de kiwi, direto do produtor, praça de alimentação e exposições de arte fazem parte da programação.

Na culinária, além da fruta inatura e Café Colonial, o ‘Kiwinoffe’ é um dos atrativos. Criado para ilustrar reportagem televisa, mas além disso, para constituir um novo elemento e opção culinária relacionada ao kiwi, de acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Margarete Grden Szinvelski. “Uma ideia malletense”, destaca.

Na sua edição de número 22, o evento marca a cidade do Centro-Sul do Paraná pela cultura do kiwi. Da qual tem o estatus de Festa Estadual. Na atua gestão, de Moacir Alfredo Szinvelski, o evento tomou um rumo mais popular e com menor investimento público. No último ano teve lucro: em torno de R$ 40 mil, mais valores de patrocínio de Copel e Sanepar.

“Esse valor foi investido em melhorias na estrutura do próprio parque, para melhor servir aos nossos cidadãos e visitantes”, frisa o prefeito. Moacir aponta que o objetivo da sua administração é ter esse foco, servir bem ao povo com uso prudente de recursos. Prática corriqueira da sua vida de empresário trazida para o setor público.

“Mallet está de braços abertos. Esperamos a presença de todos da região”, convida o prefeito. “Venham compartilhar conosco desta festa.” A programação, neste sábado pela manhã, inicia com abertura dos pavilhões às 9h. À tarde tem bailão popular e Café Colonial, com encerramento à noite ao som do Gaúcho da Fronteira.

No domingo segue o Café Colonial, exposição de máquinas e equipamentos, estades de comércio varejista e exposição de quadros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, além de diversos outros atrativos. Também com praça de alimentação e barracas de venda de produtos agrícolas e kiwi. O encerramento é com a dupla Léo e Raphael, já na noite de domingo.

Da redação com fotos e arte da prefeitura de Mallet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here