Mãe abandona bebê de um mês em São Mateus do Sul

0

Nesta quarta-feira (31), a equipe policial de São Mateus do Sul foi informada que haveria ocorrido um abandono de recém-nascido na Vila Prohmann. Segundo informações repassadas, uma mulher deixou sua filha de um mês com uma sobrinha de 14 anos de idade nesta terça-feira (30).

O relato indica que a mulher deixou a criança dizendo que iria ver um emprego, e logo voltaria para pegá-la. Fato que ocorreu nesta terça por volta das 18h, porém até essa quarta a suposta mãe não voltou buscar a menina. Diante destas informações a equipe da Polícia Militar (PM), foi até o local que o bebê se encontrava.

A guarnição também encontrou documentos e alguns pertences deixados com a criança. Na verificação destes documentos, a sua mãe foi identificada sendo que ela reside no bairro Vila Prohmann. Neste endereço, os policiais encontraram a residência fechada e sem nenhum morador. Vizinhos contam que na casa mora um casal, e ambos não haveriam sido vistos desde essa terça.

Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado, sendo repassada a situação ao conselheiro de plantão, segundo ele a criança seria encaminhada a um abrigo. Não possui informações oficiais de que a mãe da criança foi encontrada, ou a criança irá para casa de parentes.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here