Luta contra o Câncer faz mais uma vítima de São Mateus do Sul

2

Kamila Silva da Luz, de 17 anos, possuía câncer extremamente raro em sua idade, Leucemia Mielóide aguda (LMA), consequentemente internada no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba/PR, infelizmente entrou em óbito nesta terça-feira (13/03).

Durante dois meses, a garota estava combatendo a doença, com garra e muita determinação, a LMA, tem como sintomas gerais; Perda de peso, febre, Sudorese noturna, fadiga e perda de apetite. O câncer tem em sua principal característica à diminuição da produção de células sanguíneas normais na medula óssea que ocorrem quando as células leucêmicas assumem o lugar das células normais na medula óssea.

As células cancerígenas da Leucemia Mielóide Aguda, denominadas blastos, são maiores do que os glóbulos brancos normais e têm mais dificuldade para passar por pequenos vasos sanguíneos. Se a quantidade dessas células for muito alta, podem entupir os vasos sanguíneos tornando difícil que os glóbulos vermelhos normais (e oxigênio que eles transportam) cheguem aos tecidos. Isso é denominado de leucostase. A leucostase é rara, mas é uma emergência clínica que precisa ser, imediatamente, tratada.

A Reportagem da Rádio Cultura Sul FM, acompanhou o caso, veja a primeira matéria >> http://portalculturasulfm.com.br/menina-de-sao-mateus-do-sul-necessita-de-sangue-o-negativo/

Muitas pessoas se comoveram com a história da adolescente, realizaram campanha “#TodosPorKamila”, diversas doações de sangue, foi efetuada em auxilio, um ônibus, toda a semana, estava levando as pessoas até o Hospital Erasto Gaertner, pra doação de sangue.

Então, outra reportagem do Portal Cultura Sul FM, foi publicada >> http://portalculturasulfm.com.br/cultura-sul-fm-esteve-no-banco-de-sangue-em-curitiba/, divulgando pras pessoas o estado que Kamila se encontrava, também incentivando para que pessoas com o sangue compatível (O-) fossem realizar a doação.

O corpo está sendo velado na capela do cemitério municipal em São Mateus do Sul.

O Sepultamento será hoje (14/03), às 16h30 seguindo para o cemitério de São Miguel da Roseira.

 Da Redação Portal Cultura Sul FM.

2 COMENTÁRIOS

  1. Observação: Sou vizinha da Kamila que morreu de LAMA. Mas, façam correção no horário, por favor.
    Ela morreu mais ou menos 19:00 hrs de terça a noite e, não na madrugada como escrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here