José Maria França: 6 anos de saudade

0

Você conheceu José Maria França?

José Maria França foi um dos comunicadores mais conhecidos da região, onde completa nesta terça-feira (10/07) seis anos de sua morte, tal fato ocorreu em seus 61 anos de idade, França teve e tem diversos fãs, por ser uma pessoa equilibrada e principalmente amorosa com seus familiares e ouvintes.

Iniciou sua carreira em 1992 na Rádio Difusora do Xisto, onde apresentava os programas Rancho Alegre das 5h às 8h, Paradão Sertanejo e o Brasil de Bombacha, entre às 16h e 19h, tendo também sua passagem na Rádio Cultura Sul FM, entre 1992 e 2012 durante um ano.

França foi vítima de um infarto fulminante aos 61 anos de idade, falecendo no dia 10 de julho de 2012, além de ser um ótimo profissional, trabalhava como motorista de caminhão da extinta Móveis Bodner, sendo também repentista, não somente sua voz deixou saudades no meio da população sãomateuense mais sim toda sua carisma com o povo.

José Maria França era conhecido por “Zé Maria” nas ondas do rádio, deixando agora seu filho Eduardo França destacando a linhagem de sua família, Eduardo deixa suas palavras sobre seu pai “Meu pai sempre queria que um de seus filhos trabalhassem em rádio, eu comecei com 13 anos de idade na Rádio Difusora do Xisto ao seu lado, em 2010 quando fiquei desempregado ele me ofereceu um programa de sábado quando ele fazia o famoso Canto Gaúcho, apresentando por dois anos” frisa o locutor.

Eduardo agora tem o orgulho estampado em seu peito sobre a influência que seu pai lhe trouxe, o qual atualmente trabalhando como locutor na Rádio Cultura Sul FM, e sempre relata tudo que seu grande herói o ensinou.

A equipe da Rádio Cultura Sul FM, deixa suas considerações e respeito por um dos maiores radialistas de São Mateus do Sul José Maria França.

Fotos: Reprodução/Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here