Irati completou 111 anos com Rodeio Crioulo e apresentações culturais, Confira!

0

Irati celebrou os seus 111 anos de emancipação política do município, onde teve o maior rodeio crioulo do Estado do Paraná, no Centro de Tradições Willy Laars, em Irati. O evento teve começo na sexta-feira (13/07) e seu termino Domingo (15/07).

Com um espaço amplo de quase 140 mil metros quadrado, teve o CTG, parques, praça de alimentação, quiosques com lojas de roupas e acessórios, lembranças, barracas de bebidas e doces.

Diversos CTGs compareceram no evento, onde todos apontaram ser maior do que o rodeio do ano passado, em público visitante e participantes das invernadas. Como o tempo colaborou com a festa.

Além da atração principal que seria o rodeio, também teve apresentações culturais, com invernadas artísticas. No palco 1 aconteceu as Danças Tradicionais Xirú, Danças Tradicionais Veterano, Danças Tradicionais Pré-Mirim, Danças Tradicionais Mirim, Danças Tradicionais Juvenil e Danças Tradicionais Adulto.

No Sábado (14/07), teve no palco 2 Declamação Prenda Pré Mirim, Declamação Peão Pré Mirim, Declamação Prenda Mirim, Declamação Peão Mirim, Declamação Prenda Juvenil, Declamação Peão Juvenil, Declamação Prenda Adulta, Declamação Peão Adulto, Declamação Prenda Veterana, Declamação Peão Veterano, Declamação Prenda Xirú, Declamação Peão Xirú, Causo Gauchesco de Galpão, Trova Mi Maior de Gavetão, Trova de Martelo, e Chula (Pré-Mirim, Mirim, Veterano, Xirú, Juvenil e Adulto). Também a presença de Mano Lima, animando.

O evento não teve camping. Atendendo às diversas solicitações dos organizadores das invernadas campeiras, este ano não serão disponibilizados lotes para camping durante o rodeio. A alteração atende também orientação da Polícia Militar, em razão de algumas situações que ocorreram em 2017.

Um dos fatores que influenciou a decisão foi a dificuldade em manter sob controle o som automotivo de alguns acampamentos, o que teria causado incômodo aos narradores e participantes das provas realizadas na pista.

Confira algumas fotos!

Da Redação Portal Cultura Sul FM, reportagem: Lucas Ricardo Cordeiro Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here