Homem tenta subornar Policias e acaba preso em São Mateus do Sul

0

Nesta quinta-feira (09/08) a equipe de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estaria por volta das 19 horas realizando fiscalizações de veículos que passavam pela PR-151.

Nisto foi abordado um caminhão Volvo placas de Santa Catarina (SC) MKU 46–, atrelado a um semirreboque também de SC placas MLF 41–, o qual era conduzido por A.A de 43 anos de idade que reside na cidade de Canoinhas SC.

Divulgação: PRE, artigo.

No momento da abordagem foi constatado que o veículo estaria com o lacre das placas rompido. Conforme o Art. 230. Conduzir o veículo: – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; Infração – gravíssima; Penalidade – multa e apreensão do veículo.

O caminhoneiro ao ser informado que seria lavrado as notificações, indagou os policiais se teria como fazer um “acerto” para que não fosse notificado, oferendo vantagens aos policias; Cabo Edson e Soldado Ramos, os quais realizaram a voz de prisão conforme o Art333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício: Pena – reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.

Nisto o homem foi notificado sobre os seus direitos constitucionais sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul, para medidas cabíveis judiciarias a serem tomadas.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, informações PRE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here