Homem joga carro sob pessoas no calçadão de Lages, é baleado pela PM e morre

0

Um ato que pode sido motivado por briga conjugal colocou em risco muitas pessoas, ferindo pedestres com gravidade. A cena, com resquícios de terror, ocorreu por volta das 14h no calçadão central da cidade de Lages nesta sexta-feira (01/12) e foi flagrado por câmeras de segurança.

A Polícia Militar (PM) da cidade de Lages, região central de Santa Catarina, foi ameaçada e revidou na tentativa de deter o agressor. Ele foi baleado e socorrido, mas acabou falecendo no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, horas depois.

As informações são de que o motorista, identificado como Giovanni Oliveira Fornari, 41 anos, teria brigado com a mulher e tomado a atitude impulsiva. Duas pessoas foram levadas para o hospital em estado grave. Ao foram foram seis transeuntes atropelados, entre eles um policial militar.

A prefeitura do município emitiu nota oficial sobre o ocorrido, suspendendo programação de Natal:

“Em solidariedade às vítimas do fato ocorrido na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro, quando um motorista invadiu o calçadão central de Lages e atropelou seis pessoas, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese decidiram suspender as atividades do Natal Felicidade na sexta, sábado e domingo.

Na próxima segunda, dia 4, uma nova programação será divulgada. A Prefeitura de Lages lamenta profundamente o episódio e agradece a compreensão de todos. Prefeitura de Lages”.

A PM disse que está analisando as imagens de câmeras de segurança e já abriu investigação para apurar os fatos. Até onde se sabe, após atentar contra as pessoas no calçadão, o motorista abandonou o carro, saiu correndo à pé e ameaçou a integridade dos policiais. Os agentes precisaram atirar para detê-lo e evitar novas investidas em ameaça aos cidadãos.

Da redação com informações e fotos de grupos de Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here