História retorna pelos trilhos da Lapa, na Maria Fumaça

0

O município proporcionou a vivência sem igual para os mais novos e uma memória especial para que tem um pouco mais anos de vida. Isso porque, na manhã desta terça-feira (28/11) recolocou a Maria Fumaça para circular. A ideia é ofertar passeios entre a capital e a Lapa.

“Momentos de emoção e nostalgia com a passagem da Maria Fumaça pela cidade que reuniu dezenas de pessoas no centro de Memória Ferroviária”, postou a equipe de comunicação da prefeitura em sua página oficial no Facebook. A população foi informada, nas redes sociais, pelo Diretor de Turismo da Lapa, Marcio Assad.

De acordo com o engenheiro da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, James Ilg, que acompanhava a viagem na Maria Fumaça – rebocada por um locomotiva por questões técnicas e econômicas – este modelo “Mallet 204” é o único na América Latina em funcionamento.

O trem partiu de Rio Negrinho e seu destino é Curitiba. Na capital realizará passeios turísticos dentro da programação natalina curitibana. Esta passagem da Maria Fumaça pela Lapa reforça o esforço da atual administração para o retorno do turismo férreo, promovendo roteiros saindo de Curitiba com destino à Lapa.

Da redação com informações e fotos da assessoria da prefeitura da Lapa/ Tony Antunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here