Grêmio derrota o Lanús na Argentina e conquista a Libertadores

0

O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (29), e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. A partida de volta foi no estádio La Fortaleza, em Lanús, cidade da Grande Buenos Aires. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, o Grêmio jogava por um empate para ser campeão. Mas o time gaúcho venceu com gols de Fernandinho e Luan, ainda no primeiro tempo da partida. Sand descontou na etapa final.

Com o título, o Grêmio está classificado para o Mundial de Clubes, a ser disputado em dezembro, nos Emirados Árabes, entre os dias 6 e 16 de dezembro . Os rivais serão Real Madrid, da Espanha (campeão europeu), Urawa Red Diamonds, do Japão (campeão da Ásia), Wydad Casablanca, do Marrocos (Campeão da África), Pachuca, do México (campeão  das Américas Central e do Norte), Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da Oceania) e Al-Jazira, representante do país-sede.

Além disso, o Grêmio garantiu presença na Copa Libertadores de 2018. Por tabela, abriu mais uma vaga para a competição continental via Campeonato Brasileiro – como o time está em 3º lugar, a zona de classificação passou a se estender até o 8º colocado do Brasileirão.

Matéria Bem Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here