Ginásio histórico de União da Vitória será todo recuperado

0

A assinatura da publicação do edital de licitação para a reforma do Ginásio Municipal Isael Pastuch ocorreu no final da tarde de sexta-feira (26/01). A ação prevê recuperação completa, com investimento de mais de R$ 700.000,00 nessa reforma.

O projeto prevê troca total do telhamento de aluzinco/fibra e recuperação da estrutura; substituição da quadra (atualmente de madeira) por piso modular em polipropileno com manta emborrachada; reforma geral dos vestiários, sanitários, arquibancadas e área administrativa.

O conjunto engloba, ainda, melhoria nos acessos para atender completamente à acessibilidade; construção de uma nova passarela (lado oposto da existente) e reforma da existente; novas instalações elétricas e hidro sanitárias de todo o ginásio; colocação de sistema preventivo contra incêndio e melhorias no acesso principal e restauração da fachada.

“Mais um passo importante para o resgate do esporte em nosso município”, disse o prefeito Santin Roveda. Sua equipe, das secretarias de Esportes e Planejamento, atuou com agilidade e elaborou o projeto visando a utilização de materiais simples, de alto custo beneficio e duráveis. “Será uma obra de destaque”, garante o gestor municipal.

A planta contempla uma fachada completamente nova, design simples, mas de alto impacto visual, criando um espaço novo e de qualidade tanto para eventos esportivos quanto para os demais. Atualmente, todo o ginásio está em situação precária nas questões sanitárias e de segurança dos usuários. Desde a enchente de 2014, a quadra e partes do ginásio foram atingidos e não reformados.

“Obrigado Chefe da Casa Cívil, Valdir Rossoni, pelo apoio que vem dando, não somente em União da Vitória, mas também em toda região”, destacou Santin Roveda. Presente ao ato, o secretário reafirmou a parceria com o município. “Estamos trabalhando em diversas áreas e liberando investimentos”, disse Rossoni.

Os deputados estaduais, Alexandre Curi, Bernardo Carli e Hussein Bakri, também acompanharam o lançamento da licitação para essa obra. Da mesma forma vereadores de União da Vitória, corpo administrativo municipal e representantes de classe e sociedade civil organizada.

Da redação com informações e fotos Portal Cultura Sul FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here