Gabigol é expulso, ouve gritos de “burro” e desfalca Santos contra o Estudiantes

0

Ainda no primeiro tempo do duelo do Santos contra o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Gabigol recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho. Dessa forma, o atacante desfalcará o Peixe contra o Estudiantes, no dia 5 de abril, na Argentina.

Sem Gabigol, o Santos venceu por 3 a 1 e assumiu a segunda posição no Grupo 6 da Libertadores.

 

A primeira infração do camisa 10 foi aos 12 minutos do primeiro tempo, após desentendimento com Oliva. Ele recebeu amarelo por reclamar com o árbitro. Em seguida, aos 43, cometeu falta boba e desnecessária, no campo de ataque, no zagueiro Polenta.

Na zona mista, Gabigol explicou os lances:

 

– Acho que o primeiro lance que eu empurrei o jogador foi pra proteger o Rodrygo. Foi considerável. Na segunda, não. Tentei pressionar os zagueiros, e um deles me acerta quando estava passando reto. Pedi desculpas aos companheiros e ao Jair. É entrar menos pilhado. Foi um pouco injusto, mas não tem como mudar. Graças a Deus, o time foi bem e conseguiram vitórias. Isso não vai se repetir mais – disse o camisa 10.

 

– Quando eles me chamam de craque eu não escuto, quando me chamam de burro eu também não vou escutar. Eu aceito as críticas e elogios. Como falei, segundo lance foi injusto. Já pedi desculpas ao Jair e aos companheiros. Não quero levar mais cartões e ajudar o time. Acho que está exagerado (números de cartões). Fico triste pelo critério do juiz. Errei, prejudiquei, pedi desculpas, e não acontecerá mais – concluiu.

Enquanto deixava o gramado do Pacaembu, Gabigol ouviu gritos de “burro” das arquibancadas do Pacaembu.

 

Contra o Estudiantes, o técnico Jair Ventura não contará com o centroavante nem com Bruno Henrique, que cumpre suspensão da Conmebol. Arthur Gomes é o favorito para ganhar a vaga.

 

Matéria: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here