Ex-prefeito de São João do Triunfo processa judicialmente o hospital e o município

0

O ex-prefeito de São João do Triunfo – Luiz de Lima, abriu uma Reclamatória Trabalhista contra o Hospital e Maternidade Imaculada Conceição onde prestava atendimento Médico também contra o município de São João do Triunfo, Lima era contratado pelo hospital e alega ter assuntos trabalhistas para ainda receber da organização.

Durante seu período no hospital, por algum acontecimento foi afastado, fato não repassado pela direção do Hospital.

Arquivo Portal Cultura Sul FM, foto: Reprodução

Como a entidade não possui verba suficiente para arcar com o mandado judicial de R$ 60.000,00 reais, o atual prefeito Abimael do Valle de São João do triunfo, decretou um projeto de lei nº 52/2018, onde destaca arcar com a conta gerada pelo hospital, na finalidade de firmar acordo judicial, por meio de seus advogados nos autos de Reclamatória Trabalhista sob nº 2030-66.2017.5.09.0024, da 1º Vara de Trabalho de Ponta Grossa.

O acordo judicial se importa no pagamento de R$ 60.000,00 mil reais ao ex-prefeito, sendo que o Projeto tem ação de serem pagos no prazo de 30 (trinta) dias contados da homologação judicial da transação, o valor deverá ser depositado em conta bancária do ex-prefeito o qual era o requisito do acordo.

No dia (09/07) segunda-feira, vereadores do município de São João do Triunfo, se reuniram para discutir sobre o assunto, tendo 7 (sete) votos a favor do projeto e 2 (dois) votos contra o projeto, Ari Novako um dos vereadores que votou contra, em conversa com a reportagem do Portal Cultura Sul FM, destaca a sua opinião sobre o seu voto.

“Esse projeto foi lançado muito “apressado”, não tivemos como avaliar detalhadamente sobre o assunto, até sobre o pagamento, porque não em parcelas? Ou até mesmo de outra maneira? Talvez se tivesse como recorrer, já que o hospital sofre pela falta de verbas, sobrevivendo com doações da população até mesmo com os próprios agricultores fornecendo o fardo de fumo para que se torne uma forma de manter as portas abertas, arcando com as despesas da própria entidade”.

Arquivo Portal Cultura Sul FM, foto: Reprodução

A Reportagem do Portal, entrou em contato com a Prefeitura de São João do Triunfo, para esclarecimentos dos fatos, porém não houve retorno.

A direção do Hospital, também preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Foi tentado contato com Luiz porém sem êxito.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here