Ervateira São Mateus registrou início de incêndio neste sábado

0

Próximo às 13h deste sábado (21/07), os funcionários da empresa notaram chamas após disparo de sistema de segurança. Em ação rápida, já conhecida neste caso de incêndio e treinada, usaram o sistema de combate às chamas, existente na ervateira São Mateus, para controlar o fogo.

Certa quantia de erva torrada acabou subindo com brasas para dentro do carijo, local de secagem com temperatura que supera 120° centígrados. O sistema moderno de segurança interna da empresa soou o alerta e os trabalhadores da empresa se mobilizaram rapidamente para controlar as chamas.

O fogo não chegou a se alastrar, conforme informações levantadas pela reportagem da rádio e Portal Cultura Sul FM com testemunhas do acontecimento. Cerca de 60 minutos após o início do incêndio a situação já estava controlada.

O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas ao chegar ali as chamas já haviam sido apagadas. Até onde se pode apurar, apenas a matéria-prima que estava no carijo sofreu estragos. Ninguém da empresa se pronunciou oficialmente sobre a ocorrência.

Da redação com informações coletadas com testemunhas do acontecimento e foto reprodução da ervateira São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here