Equipe acompanha a paralisação dos motoristas em toda região

0

Desde o início da paralisação, promovidas pelos caminhoneiros na segunda-feira (21/05), puxados pelo diretor da emissora, Emerson Bacil, a reportagem e todos os colaboradores da Rádio e Portal Cultura Sul acompanham as ações desencadeadas em toda a região. Em União da Vitória, a BR 476 tem bloqueio, Canoinhas, Mafra e São Mateus do Sul, dentre as demais cidades, também, estão com o tráfego de veículos paralisado.

Nesta quinta-feira (24/05), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) farão um ato em apoio ao movimento dos caminhoneiros e orientam o fechamento do comércio em São Mateus do Sul, pela manhã. São João do Triunfo, também, programa o fechamento da PR 151, a partir das 8h.

Além de acompanhar e dar suporte na alimentação dos manifestantes (com apoio de empresas e colaboradores), o diretor da emissora percorreu o trecho entre São Mateus do Sul e União da Vitória, nesta quarta-feira (23/05). “Tem bloqueio de motoristas e agricultores em Paulo Frontin, com apoio de vereadores do município. Em Paula Freitas e União da Vitória, também grandes mobilizações”, relata Emerson Bacil.

A Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuva) promoveu uma passeata e orienta o fechamento do comércio na cidade. A falta de combustíveis é um dos pontos chaves da paralisação. “Praticamente toda a região já está sem gasolina, álcool e diesel o que ainda resta em alguns postos, não deve passar do meio-dia de hoje [quinta-feira] para acabar”, explica o diretor da emissora.

Em conversa com os caminhoneiros, e demais envolvidos no movimento, Emerson Bacil ouviu depoimentos e observa que a paralisação está envolvendo a sociedade de forma geral. “Encontrei os caminhoneiros liderando os atos, mas também empresários dando apoio e vindo juntos, agricultores com suas máquinas. Isso mostra um descontentamento geral com as atitudes políticas do nosso País. Por isso apoiamos e estamos juntos”, afirma.

Da redação com fotos da equipe e Emerson Bacil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here