Empretec forma a segunda turma em São Mateus do Sul

0

Durante a semana passada, do dia 11 aos dia 15, aconteceu no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) de São Mateus do Sul o Empretec, que tem como objetivo a capacitação do empresário, na qual realiza várias dinâmicas em grupos.

O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países. Aqui no Brasil, ele é ministrado exclusivamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Empretec mostra que, para crescer, é preciso acreditar em uma pessoa: você. Empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a sua vida.

O Empretec conta com 60h de capacitação em seis dias, na qual o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

O professor Edson Marcelo Lopes, destaca que o Empretec é um programa comportamental com o foco principal em fazer com que o empresário, ou o futuro empresário consiga se conhecer melhor no tocante ao empreendedorismo as suas capacidades empreendedoras. “Isso é importante para que o empresário consiga fazer uma alto avaliação de como ele se comporta, e de como se comporta o empreendedor de sucesso”, explica Edson.

O Empretec é considerado o melhor programa de empreendedorismo do mundo, e essa é a segunda turma em São Mateus do Sul.

Para participar do Empretec é necessário que o empresário procure o Sebrae do seu estado ou ligue para 0800 570 0800 e se inscreva para a seleção. Será agendada uma entrevista para identificar o seu perfil empreendedor. Em seguida, o empresário será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar das atividades. Com a resposta positiva, o empresário poderá se matricular no Empretec, o que exige o pagamento de uma taxa de inscrição. Saiba mais em: www.sebrae.com.br/empretec

Da Redação com informações de Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here